Resenha: cuidados noturnos de limpeza facial com Natura Chronos


Oi oi pessoal!!!

No post de hoje trago alguns produtinhos que venho testando para cuidados com a pele. São produtos de limpeza facial da Natura Chronos e tenho utilizado sempre à noite antes de dormir.
São três produtos (um sabonete em gel, uma loção adstringente e um hidratante). O meu "kit" é numa versão para viagem, com potinhos tamanho "mini", ótimos para levar na necessaire (além de serem muito lindinhos)!!! 

A linha "Chronos" não apresenta este nome à toa... Faz uma alusão ao Deus do tempo da Mitologia Grega. Dessa forma, os seus produtos são voltados para o cuidado com a pele, combatendo sinais do avanço da idade. 

Agora, vamos à resenha?



O QUE DIZ A MARCA:
"Natura Chronos é uma linha que respeita as características de cada mulher e sua relação única com o tempo.
Os produtos oferecem a melhor combinação de benefícios e tecnologias, para que você possa eleger o tratamento mais adequado de acordo com as suas necessidades".

PASSO-A-PASSO:
1º PRODUTO - Sabonete gel de limpeza intensiva esfoliação diária para pele oleosa.
"A limpeza é o primeiro passo para uma pele bonita e saudável. A pele do rosto é mais delicada que a pele do corpo e por isso precisa de produtos adequados, com fórmulas mais suaves que não agridem a pele".
        
  

O que eu achei: O sabonete tem um cheirinho bom, bem discreto e uma consistência cremosa densa. Por não ser tão fluido, dá um pouco de trabalho tirá-lo de dentro do pote, que tem um orifício minúsculo. Mas nada que (o Hulk) com um jeitinho, a gente não consiga. Como vocês podem ver na foto, ele é transparente e possui uma partículas branquinhas que funcionam como esfoliante. A esfoliação é leve e não deixa a sensação de que estamos passando uma lixa na cara...rs. Como todo esfoliante, não é aconselhável o seu uso continuamente. O ideal é utilizar em dias alternados ou de 2 a 3 vezes por semana.
2º PRODUTO - Loção adstringente reguladora para pele mista e oleosa.

"Depois de lavar o rosto use a loção tônica para manter o equilíbrio natural da pele, ativar a microcirculação, finalizar a limpeza e preparar a pele para hidratação. A loção adstringente reguladora tonifica, controla a oleosidade e proporciona efeito matte, deixando a pele com aspecto saudável e sem brilho".




O que eu achei: A loção é bem fluida e parece água (por isso não tirei foto..rs), e possui um cheirinho bem agradável. Aplico sempre com um algodão (em movimentos ascendentes pra não cair as bochechas de buldogue). Não há necessidade de enxaguar. Costumo aplicar bastante na zona "T", que é onde se concentra a maior oleosidade do rosto. Gosto bastante da sensação de refrescância q ela deixa na pele.

3º PRODUTO - Hidratante protetor diário para o rosto NOITE.

"Complemente o cuidado diário com o Hydra Noite, que protege contra o envelhecimento precoce, hidrata e acalma a pele enquanto você dorme".
   






O que eu achei: Como tenho a pele do rosto bem oleosa, não gosto de usar hidratante, principalmente durante o dia. Aproveito para usar essas coisas durante a noite e estou me dando muito bem com o Hydra. Ele tem uma consistência cremosa e se espalha com facilidade. Seca bem rapidinho (é o que eu mais gosto nele) e não deixa a sensação de que você passou creme na cara. Simplesmente seca!!! A pele fica hidratada até o outro dia de manhã, quando lavo o rosto ao acordar. Tem um cheirinho bem discreto de hidratante e eu estou gostando muito!!! Aplico com os dedos massageando também de forma ascendente para não me aliar à gravidade...hahaha.


E então, gostaram da resenha? Alguém usa ou já usou estes produtos ou similares? Deixem seus comentários e não esqueçam de compartilhar e seguir o blog para ajudar na divulgação.



Beijo grande!!!

                               




12 comentários

  1. Achei que essa linha fosse para mulheres mais velhas... Nunca reparei que era pra pele jovem tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa linha é dividida por idades... Cada produto atende uma faixa etária!!! =)

      Excluir
    2. Faltou um ponto importante: preço!!!

      Excluir
    3. Verdade Tam!!! Como eu "ganhei" a versão mini, esqueci de postar a faixa de preços dos produtos. E isso também varia de ciclo para ciclo... No ciclo 12, que é o mais atual, o sabonete tá de R$37,90 (115g), a loção R$38,20 (150mL) e o hidratante, tá na promoção de R$36,10 por R$25,10 (50mL).

      Excluir
  2. Ótimos comentários!!!
    Estou adorando seu blog, parabéns!

    Vc já usou os produtos da Mary Kay que Tam citou anteriormente? Além da oleosidade eu transpiro muito no rosto, alguma sugestão?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais são os da MK que Tam citou? Eu tenho alguns produtos da marca e gosto muito!!! Mas ainda não testei nenhum de limpeza. Mentira, teste o kit de microdermoabrasão e é maravilhoso!!! Mas s vc comparar os preços, esses da Natura são bem mais baratos.

      Excluir
    2. "o 3 em 1 de limpeza e o hidratante da Mary Kay"

      Excluir
    3. Nunca usei Rê... Portanto não posso comparar. Mas já ouvi mta gente falar bem dos produtos de limpeza da MK.

      Excluir
  3. Gosto da sua forma de escrever. Comparando c os produtos da Mary Kay qual o melhor? bjos

    ResponderExcluir
  4. Meninas, eu uso o da Mary Kay a cerca de 9 meses (sim, todos os dias e durou essa eternidade meu 1º kit) e amo! Minha pele tá uma seda. Raramente sai espinha e acho que tem controlado até bastante a oleosidade do meu rosto! Além de ser anti-idade tbm! Mas como nunca usei esse da Natura, não tenho como comparar... :(

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, tudo bom?

    Você consegue manter uma rotina de limpeza e hidratação, sem esquecer ou dar aquela preguicinha? rs

    Beijos!

    http://fernandanattalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, td bom!!! Confesso que de vez em quando dá uma preguicinha sim...rs
      Mas tento ser disciplinada ao máximo, nem que tudo se resuma a lavar bem o rosto com um sabonete de limpeza facial.

      Bjs

      Excluir

Obrigada pelo comentário e seja sempre bem-vinda(o)!!!
Grande beijo!